Trabalhadores até 1997 pode ter um aumento significativo no seu benefício.

Na década de 60 surgiu a lei orgânica da previdência social, que logo mais daria origem ao regulamento da previdência.

Nessa época foi editado dois quadros de profissões em que gerariam direito a aposentadoria especial mediante o simples exercício de qualquer das profissões constates nos referidos quadros de profissões.

Sendo que, muitas pessoas acabaram se aposentando e não tiveram incorporado em seu benefício a conversão do tempo especial exercido naquela época, o que pode significar em um aumento significativo do benéfico atual.

A revisão serve tanto para aposentados como para pensionistas.

É possível rever as falhas praticadas pelo INSS e elevar o valor do benefício, seja através de medidas judiciais ou administrativas, procure um profissional de sua confiança e não deixe seus direitos para trás, afinal de contas é tudo que eles querem!

Você que aposentou entre os anos de 1988 até 1991 ou é pensionista, pode ter direito a um aumento significativo em seu benéfico previdenciário.

Com a promulgação da constituição federal de 1988 ouve uma mudança legislativa no que se refere ao sistema previdenciário.

Enquanto o governo se adaptava com a mudança legislativa foi utilizado várias leis que não eram compatíveis com o novo sistema previdenciário constitucionalmente implantado, enquanto a edição de leis novas eram confeccionadas o governo se utilizou de várias que não continham mais eficácia.

Sendo assim, quem se aposentou nesta época ou é pensionista pode ter um aumento do seu benefício que por várias vezes o eleva em mais de 40% do seu valor atual, tal correção pode ser feita através da justiça, se você se encaixa nesse perfil procure um profissional de sua confiança e não deixe seus direitos para trás.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Thiago Cavalcanti

Thiago Cavalcanti

Olá, sou Thiago Cavalcanti. Bacharel em Direito pela UNIFAVIP DEVRY– PE e desde 2015 advogado inscrito na OAB/PE: 41.702, pós-graduando em Processo Civil e militante na área previdenciária cursando MBA em Direito Previdenciário.

Você tem alguma duvida sobre direito previdenciário ?

Veja também: